JG INFORMÁTICA

Recarga de toner de impressora HP, SAMSUNG e manutenção de TECLADOS DE NOTEBOOK,

além de manutenção em geral é com a JG INFORMÁTICA.

Entre em contato pelo fone: (83) 9 8115-7098.

Org. Jailson Galdino

Horóscopo diário

11 de agosto de 2015

I Caminhada de Inverno em Dona Inês. Inscrições abertas.

 

Já estão abertas as inscrições para a I Caminhada de Inverno, que será realizada em Dona Inês no dia 15 de agosto. As inscrições estão sendo realizadas pelo e-mail;g.g.carsan@gmail.com. Os 50 primeiros inscritos receberão camisetas e todos que completarem o percurso, concorrerão a uma bicicleta..

O clima frio da cidade de Dona Inês, – por volta dos 20 graus nessa época – que está há mais de 500 metros de altitude e de clima tropical, é bem mais intenso no período de inverno.
A caminhada sairá da pousada parque das águas, e percorrerá cerca de 11 quilômetros, passando por um dos atrativos turísticos de Dona Inês; a Reserva florestal Mata do Seró. É nesse complexo de mata virgem, preservada pelo IBAMA, que se encontra a cachoeira do talhado, um dos pontos mais bonitos da caminhada.
A Mata do Seró fica a 03 km da Cidade de Dona Inês, é uma reserva de Mata Atlântica com 170 hectares preservada, pertencente ao INCRA, com uma flora rica em: ipês, jucá, pitiá, murici, jatobá, barrigudas, pau açu, e uma grande variedade de bromelhas. Lugar propício para fazer trilhas, visitar e respirar o ar puro, pois funciona como o pulmão de Dona Inês.
A Cachoeira do Talhado, que fica aproximadamente há 5 km da cidade. É um lugar de rara beleza, fica plantada em um grotão com uma vegetação nativa de porte médio, com uma altura de 30m. É alimentada pelas nascentes da própria Mata do Seró, água cristalina muito fria. O acesso tem um certo grau de dificuldade, mas compensa a sua beleza.
A chegada será no museu do homem do campo, onde haverá apresentações culturais.
As informações podem ser obtidas com Guilherme, pelo telefone (83) 98105-7722. O evento é organizado pelo Movimento de Prática Turística Sustentável (MOPTUS), grupo formado por Donainesenses que acreditam no potencial turístico do município.
Fonte: Assessoria MOPTUS, Blog do Maco
DIEsportes

Nenhum comentário :
Write comentários

Todo e qualquer conteúdo publicado nos comentário do Actual Esporte é de total responsabilidade de quem os aferir.