JG INFORMÁTICA

Recarga de toner de impressora HP, SAMSUNG e manutenção de TECLADOS DE NOTEBOOK,

além de manutenção em geral é com a JG INFORMÁTICA.

Entre em contato pelo fone: (83) 9 8115-7098.

Org. Jailson Galdino

Horóscopo diário

Compre a rifa da Desportiva Guarabira aqui

Compre a rifa da Desportiva Guarabira aqui

17 de janeiro de 2016

Inédito: Paraíba vai sediar Paraibano e Brasileiro de Kart na temporada 2016

Com o lançamento do Circuito Paladino, João Pessoa vai sediar a disputa estadual - entre fevereiro e novembro - e a nacional - entre os dias 11 e 23 de julho

Em 2016, a Paraíba vai entrar de vez no cenário nacional do automobilismo. O Circuito Internacional Paladino - que tem lançamento oficial marcado para o dia 25 de março -, vai sediar a primeira edição do Campeonato Paraibano de Kart. E, por se tratar de uma pista dentro dos padrões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o circuito também vai ser a casa do Campeonato Brasileiro de Kart.
Projeção do Circuito Paladino ao fim das obras: kartódromo ainda está em construção (Foto: Divulgação)


Campeonato Paraibano 

Primeira edição do estadual de kart vai ser disputada em oito etapas ao longo do ano, entre fevereiro e novembro. A primeira está agendada para os dias 25 e 26 e marca a abertura oficial do Circuito Paladino. As inscrições para a competição vão ser abertas no fim de fevereiro. 

O regulamento do Paraibano já foi homologado pela Federação de Automobilismo do Estado da Paraíba, sob o aval do presidente em exercício, Odilon Ribeiro Coutinho, e do diretor do departamento de kart, Elder Plínio Martins. As regras passam por todas as esferas do campeonato, especificando detalhes técnicos relacionados a motor, chassi, pneus e demais itens do kart. 

A competição prevê disputas em 10 categorias: Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior A, B e Super Sênior, F-4, Shifter e Light. O regulamento pode ser acessado no site oficial do Circuito Paladino.

Campeonato brasileiro

Após se certificar que o Circuito Paladino atende a suas exigências, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou a realização do Brasileiro de Kart em João Pessoa. O evento vai acontecer entre os dias 11 e 23 de julho e deve contar com a participação de pilotos de todo o país.
Mas antes disso, a capital paraibana recebe o Open do Brasileiro, que funciona como uma espécie de aquecimento para a competição principal. Entre 23 e 25 de junho, as equipes nacionais que vão competir no Campeonato Brasileiro vão estar no Circuito Paladino para preparar seus karts, alinhar os motores e conhecer o traçado.

Para participar do Open e do Brasileiro, os pilotos precisam estar vinculados a uma das federações de kart espalhadas pelo Brasil. As inscrições para o Open vão ser abertas em maio.

Calendário
Paraibano vai ter oito etapas - entre fevereiro e novembro - e o Brasileiro vai ser realizado de 11 a 23 de julho
(Foto: Divulgação)
 Fonte: GloboEsporte.com/PB

Nenhum comentário :
Write comentários

Todo e qualquer conteúdo publicado nos comentário do Actual Esporte é de total responsabilidade de quem os aferir.