JG INFORMÁTICA

Recarga de toner de impressora HP, SAMSUNG e manutenção de TECLADOS DE NOTEBOOK,

além de manutenção em geral é com a JG INFORMÁTICA.

Entre em contato pelo fone: (83) 9 8115-7098.

Org. Jailson Galdino

Horóscopo diário

Compre a rifa da Desportiva Guarabira aqui

Compre a rifa da Desportiva Guarabira aqui

23 de fevereiro de 2016

Bananeiras e Remígio recebem segunda edição do Adventure Tour PB

O turismo de aventura é uma ótima opção para quem busca dinamismo e contato com a natureza. Pensando nisso, a Paraíba recebe a segunda edição do Adventure Tour, evento que vai levar modalidades esportivas como trilha de bike, corrida (cross runing) e caminhada (trecking) para cidades do Litoral, Brejo e Cariri, com abertura no próximo dia 5 em João Pessoa.

Além da capital paraibana, as cidades de Lucena (20 de março), Bananeiras (02 de abril), Remígio (18 de abril), Boqueirão (30 de abril), Cabaceiras (14 de maio) e Conde (28 de maio) receberão o evento. Na avaliação de Eduarda Coscarelli, uma das organizadoras do evento, o Adventure Tour mostra que diversidade não falta quando se pensa na cultura e turismo do Estado.

“Queremos mostrar que há outras formas de divertimento e cultura na Paraíba. As pessoas experimentam novas opções, tanto quem vem de fora como os próprios paraibanos, que buscam conhecer mais do seu Estado. Por isso nossa expectativa é que este ano tenhamos ainda mais inscritos que na primeira edição”, disse Eduarda Coscarelli.

Segundo a organizadora, o evento interfere em diversos setores da economia local. “O Adventure Tour movimenta toda a economia dessas cidades visitadas. São lugares cheio de vida e cultura, mas que muitas vezes ficam esquecidos. Percebemos que todo o astral da cidade é alterado quando realizamos o evento”, destacou.

A gestora de turismo do Sebrae, Regina Amorim, ressalta que a experimentação de outras cidades é essencial para consolidar o turismo do Estado. “Este é o primeiro evento esportivo que integra três regiões da Paraíba: dois município do Litoral Norte e Sul, dois municípios da região do Brejo e dois municípios do Cariri. Essa integração entre as regiões fortalece nossos atores turísticos, que podem ampliar seus serviços com novas demandas”.

Outro ponto positivo é que, ao descentralizar as opções turísticas, o evento prolonga a experiência do visitante em outras regiões do Estado. “O ideal é que a gente aumente o tempo de permanência do turista na Paraíba, ainda mais porque hoje já temos um roteiro integrado de trinta dias que o turista pode permanecer no Estado sem repetir as experiências”, disse Regina Amorim.

Esse incentivo à permanência é ainda mais importante quando se analisa a atual situação econômica do país, explicou a gestora de turismo do Sebrae. “Esse não é ano do turismo emissivo, quando se incentiva a ida ao exterior, mas sim do turismo receptivo, quando nós trazemos de fora para o Estado. E essas conexões entre as cidades estimulam, movimentam e favorecem esse fluxo”.

O evento – Em sua 2ª edição, o Adventure Tour PB terá 7 etapas que acontecerão durante finais de semana alternados nas cidades de João Pessoa, Lucena, Bananeiras, Remígio, Boqueirão, Cabaceiras e Conde, unindo as regiões do Brejo, Cariri e Litoral. Além de novas cidades, o Adventure Tour PB 2016 vai trazer para o Estado o “Cross Running”, uma atividade esportiva inovadora que fará com que corredores experientes se desafiem em trilhas rústicas e difíceis, desfrutando de uma paisagem completamente diferente e rural. A ideia do evento é criar oportunidades para que os participantes vivam novas experiências, conheçam novos lugares, pessoas, sabores, desafiem-se e se divirtam. Além do “Cross Running”, o evento terá a Caminhada Ecológica (Trekking), a trilha de Bike guiada pelos melhores grupos de pedal da Paraíba e o 4×4 que conta com o apoio de vários grupos do Estado.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas na página oficial do evento: http://www.adventuretourpb.com.br/ com valores que variam entre R$ 35 à R$ 60,  dependendo da modalidade escolhida. No dia 4, véspera da abertura, será montado um estande de inscrições e entrega de kit aos já inscritos no Busto de Tamandaré, das 18h às 22h. Na Capital, o Adventure Tour conta com o apoio do Sebrae Paraíba e Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Fonte: paraibaja

Nenhum comentário :
Write comentários

Todo e qualquer conteúdo publicado nos comentário do Actual Esporte é de total responsabilidade de quem os aferir.