JG INFORMÁTICA

Recarga de toner de impressora HP, SAMSUNG e manutenção de TECLADOS DE NOTEBOOK,

além de manutenção em geral é com a JG INFORMÁTICA.

Entre em contato pelo fone: (83) 9 8115-7098.

Org. Jailson Galdino

Horóscopo diário

14 de março de 2016

Copa do Brasil começa na quarta-feira com sete jogos; Belo pega o Linense

Outro representante da Paraíba na competição é o Campinense, que só estreia no dia 13 de abril, contra o Cruzeiro.

Copa do Brasil reúne 80 times

Vai começar a primeira fase da competição que mexe com a emoção dos amantes do futebol espalhados por todo o Brasil. Envolvendo as cinco regiões do país, a Copa do Brasil 2016 volta aos holofotes na próxima quarta-feira (16).

A Paraíba terá dois times na disputa pelo título: Botafogo e Campinense. O alvinegro estreia já na quarta feira, contra o Linense (SP). A partida, marcada para as 20h30, acontecerá em território rival. A ‘Raposa’, por sua vez, só entra em campo pela Copa do Brasil no dia 13 de abril, diante do Cruzeiro. O jogo está marcado para as 21h45 e ainda não tem local definido para realização.

Veja a tabela completa da primeira fase da Copa do Brasil.

Com a participação de 80 times, a primeira fase da competição terá 40 confrontos por todo o país. Por isso, antes de entrar em campo, algumas equipes terão que percorrer um longo caminho. As maiores distâncias serão nos duelos entre Genus-RO e Asa-AL e Náutico-RR e Vitória.

Quase três mil quilômetros de distância separam Arapiraca, cidade do ASA, em Alagoas, da capital Porto Velho, em Rondônia, onde o primeiro jogo será realizado. Para visitar o Genus, o Alvinegro Alagoano terá de cruzar o norte do país do leste ao oeste.

O Vitória fará caminho parecido ao do Asa, percorrendo basicamente a mesma distância para o duelo contra o Náutico. São cerca de três mil quilômetros entre Salvador e Caracaraí, em Roraima, município em que jogará contra o seu oponente na primeira fase. 

As menores distâncias
Quem não precisará passar tanto tempo viajando são os acreanos Rio Branco e Galvez. Ambas as equipes jogam na capital do Acre e não terão que cruzar a fronteira do município para se enfrentar. A primeira fase terá mais um confronto estadual: o Paysandu sairá de Belém para visitar o Independente-PA, em Tucuruí, que fica a aproximadamente 290 quilômetros da capital paraense. 

O início da competição também reserva o confronto inusitado entre homônimos. O Santos FC, de São Paulo, enfrentará o Santos do Amapá, após uma viagem de mais de 2,7 mil quilômetros, que cruzará o Brasil da região Sudeste até Macapá, no norte do Amapá. O trajeto a ser percorrido pelo Alvinegro Praiano é similar ao que o Coritiba terá que fazer. O Coxa Branca sairá da capital paranaense para visitar o Guarany de Sobral, no interior cearense.

Confira a distância aproximada que os dez clubes participantes melhores posicionados no ranking da CBF percorrerão nesta primeira fase:
 
Santos* x Santos (AP) - 2,7 mil km (de Santos a Macapá)
Goiás* x River (PI) - 1,4 mil km (de Goiânia a Teresina)
Vasco* x Remo (PA) - 2,4 mil km (do Rio de Janeiro a Belém)
Cruzeiro* x Campinense (PB) - 1,6 mil km (de Belo Horizonte a Campina Grande)
Coritiba* x Guarany (CE) - 2,6 mil km (de Curitiba a Sobral)
Atlético (PR)* x Brasil de Pelotas (RS) - 766 km (de Curitiba a Pelotas)
Flamengo* x Confiança (SE) - 1,4 mil km (do Rio de Janeiro a Aracaju)
Fluminense* x Tombense (MG) - 252 km (Rio de Janeiro a Tombos)
Figueirense* x Lajeadense (RS) - 393 km (Florianópolis a Lajeado)
Botafogo* x Coruripe (AL) - 1,6 mil km (Rio de Janeiro a Coruripe)

* Equipes jogam segunda partida em casa, caso não vençam o primeiro jogo com mais de dois gols de diferença.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário :
Write comentários

Todo e qualquer conteúdo publicado nos comentário do Actual Esporte é de total responsabilidade de quem os aferir.