JG INFORMÁTICA

Recarga de toner de impressora HP, SAMSUNG e manutenção de TECLADOS DE NOTEBOOK,

além de manutenção em geral é com a JG INFORMÁTICA.

Entre em contato pelo fone: (83) 9 8115-7098.

Org. Jailson Galdino

Horóscopo diário

23 de março de 2016

FPF avisa que segunda vaga da PB na Série D também vai sair do estadual

Amadeus Rodrigues explica inclusive os critérios para se definir o terceiro lugar do Paraibano, que se classifica para a quarta divisão caso o Belo seja finalista.



A confirmação de mais uma vaga para a Paraíba na Série D do Campeonato Brasileiro de 2016 gerou uma dúvida quanto ao critério de classificação do segundo representante local na competição nacional. Principalmente se o Botafogo-PB chegar à final do estadual.

Isto porque a Federação Paraibana de Futebol já avisou que a segunda vaga também sairá do Campeonato Paraibano. Caso o Belo não chegue à final, os dois finalistas estarão na Série D. Mas em caso de classificação botafoguense para a final, o outro classificado da Série D seria o terceiro colocado do Paraibano (já que o Belo já tem vaga na Série C).

O problema é que, como antes a posição do terceiro colocado era irrelevante, o regulamento do Campeonato Paraibano é omisso com relação a isto, não deixando claro que critérios seriam utilizados para esta definição.

A reportagem, assim, entrou em contato com o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, que explicou as regras que vão ser respeitadas em caso de classificação botafoguense para a final (mesmo que isto não conste explicitamente no regulamento).

- O time de melhor campanha na soma de todas as fases, dentre os semifinalistas eliminados, será considerado o terceiro colocado do Campeonato Paraibano de 2016. E logo estará na Série D no caso do Botafogo ser um dos finalistas – explicou.


Isto significa dizer que um clube de melhor campanha geral, mas que eventualmente seja eliminado no primeiro mata-mata da competição, perde a vaga para aquele time que chegar na semifinal.
Amadeu descartou ainda que a escolha do representante paraibano possa acontecer por meio de classificação no Ranking de Clubes da CBF.

Fonte: Globo Esporte Paraíba

Nenhum comentário :
Write comentários

Todo e qualquer conteúdo publicado nos comentário do Actual Esporte é de total responsabilidade de quem os aferir.