JG INFORMÁTICA

Recarga de toner de impressora HP, SAMSUNG e manutenção de TECLADOS DE NOTEBOOK,

além de manutenção em geral é com a JG INFORMÁTICA.

Entre em contato pelo fone: (83) 9 8115-7098.

Org. Jailson Galdino

Horóscopo diário

9 de julho de 2016

Sousa vira contra o América-PE e entra na zona de classificação da Série D

Na Véspera do aniversário de 25 anos, o Dinossauro livra vexame, dá presente ao torcedor no duelo decisivo contra o Mequinha e assume o segundo lugar do grupo A7.

Sousa venceu o América-PE por 2 a 1 no Estádio Marizão (Foto: Jéfferson Emmanoel)
Cinco minutos separaram o vexame e a glória do Sousa neste sábado, no Estádio Marizão. Após tomar um gol do América-PE no primeiro tempo, depois de falha do goleiro, o Dinossauro pressionou até conseguir a virada por 2 a 1. O resultado garantiu o presente de 25 anos do clube ao torcedor e a segunda colocação no grupo A7 da Série D, entrando na zona de classificação para a próxima fase.
O duelo teve contornos dramáticos. A derrota do Sousa eliminava o time paraibano da Série D de 2016 e deixava o América-PE numa situação para lá de confortável. E era isto o que acontecia no jogo deste sábado até a metade do segundo tempo. Até que dois gols do Dinossauro mudaram tudo. Num dia de festas, porque o Sousa comemorava 25 anos de história. E porque o time entra pela primeira vez na zona de classificação do seu grupo, desbancando o próprio América, que agora é o terceiro colocado.

O Sousa dominou todo o jogo, sendo o responsável por praticamente todos os lances de ataque e por provocar os principais momentos de perigo. E dito assim, seria possível supor que a vitória foi fácil. Mas facilidade foi tudo o que o time da casa não teve. Porque o América-PE, mesmo retraído, só precisou de um único lance no primeiro tempo para abrir o placar. Aos 22 minutos, Danilo Quipapa abriu o placar de cabeça, após falha de Júnior Conceição. O resultado era desastroso para o Dinossaur, que estava sendo eliminado. E por mais que tentasse, nada de gols. Isto até a metade do segundo tempo, quando a equipe finalmente desencantou. E com gols de Rodrigo Poty aos 24 e Manu aos 29, o Sousa conseguiu uma virada incrível diante de sua torcida.

Além do fechamendo da quinta rodada, neste domingo, com o jogo entre Globo FC e Galícia, a sexta rodada, marcada para a semana que vem, vai ter GloboFC x Sousa e América-PE x Galícia. Isto significa dizer que mesmo com a vitória de hoje o Sousa ainda tem um baita desafio pela frente. Porque vai precisar vencer fora de casa para não depender dos outros resultados.

O GloboFC segue como líder isolado do grupo com 10 pontos - e só joga amanhã. Se vencer o Galícia, garante antecipadamente a classificação para a próxima fase. O Sousa agora tem nove pontos e é o vice-líder. O clube se credencia para também passar de fase (lembrando que os 15 melhores segundos colocados dentre os 17 grupos também avançam). Vai brigar muito provavelmente com o próprio América-PE, que ficou estacionado nos sete pontos. O lanterna é o Galícia, que ainda não marcou pontos.


Fonte: GE

Nenhum comentário :
Write comentários

Todo e qualquer conteúdo publicado nos comentário do Actual Esporte é de total responsabilidade de quem os aferir.