JG INFORMÁTICA

Recarga de toner de impressora HP, SAMSUNG e manutenção de TECLADOS DE NOTEBOOK,

além de manutenção em geral é com a JG INFORMÁTICA.

Entre em contato pelo fone: (83) 9 8115-7098.

Org. Jailson Galdino

Horóscopo diário

Compre a rifa da Desportiva Guarabira aqui

Compre a rifa da Desportiva Guarabira aqui

7 de março de 2017

Unipê sedia os Jogos Universitários Brasileiros deste ano, em JP

Campeonato será realizado na segunda quinzena de outubro.

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba e com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), trará para o estado o maior evento esportivo universitário do Brasil: os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O campeonato será realizado na segunda quinzena de outubro deste ano e a previsão é de que reúna cerca de 4.500 alunos-atletas de todos os estados da Federação, que competirão em várias modalidades esportivas.

A parceria entre os órgãos foi firmada em reunião realizada ontem (6), no Palácio da Redenção, na qual estiveram presentes a reitora do Unipê, Ana Flávia Pereira, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

Ana Flávia Pereira destacou a relevância da vinda do JUBs à Paraíba. “A oportunidade de trazer os Jogos Universitários Brasileiros com o apoio do Governo do Estado é um grande feito para a Paraíba. Estamos colaborando na realização deste evento e ficamos muito felizes com a receptividade do governador aos representantes do JUBs. Estamos firmes no propósito de trazer este grande acontecimento para o Estado”, falou.

Durante a reunião, o governador demonstrou interesse em trazer os Jogos Universitários Brasileiros para a Paraíba e afirmou que o Governo do Estado está à disposição para oferecer a infraestrutura necessária para a realização do JUBs. Ricardo Coutinho ainda ressaltou o êxito da Paraíba como sede dos Jogos Escolares da Juventude, sendo o Estado que mais vezes recebeu a competição no Brasil.

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, comentou que o JUBs chega à sua 65? edição, sendo um meio de valorização e projeção dos atletas universitários. “O JUBs trará aproximadamente 4.500 competidores ao Estado, ocupando cerca de 5.500 leitos na rede hoteleira local e movimentando o esporte e a economia da região. O JUBs tem um alto nível de atletas, para termos uma ideia, mais de 50% das medalhas que o Brasil conquistou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foram de atletas que já passaram pelo JUBs. Então, queremos muito que o evento seja aqui no Estado, porque sabemos que a Paraíba tem as condições adequadas”, ressaltou.

Nos Jogos Universitários Brasileiros, os atletas participam de competições em modalidades como judô, natação, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, além do JUBs Acadêmico, jogos virtuais e o paradesporto.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário :
Write comentários

Todo e qualquer conteúdo publicado nos comentário do Actual Esporte é de total responsabilidade de quem os aferir.