JG INFORMÁTICA

Recarga de toner de impressora HP, SAMSUNG e manutenção de TECLADOS DE NOTEBOOK,

além de manutenção em geral é com a JG INFORMÁTICA.

Entre em contato pelo fone: (83) 9 8115-7098.

Org. Jailson Galdino

Horóscopo diário

Compre a rifa da Desportiva Guarabira aqui

Compre a rifa da Desportiva Guarabira aqui

9 de maio de 2017

Adeus estaduais bem-vindo brasileirão

Com o fim da maioria dos campeonatos estaduais definindo seus campeões, agora o maior campeonato do país entra em campo com suas séries A, B C, e D.
Imagem: brasileirao2017
O brasileirão vai pôr a bola pra rolar nos quatro cantos do país, com equipes divididas em quatro divisões (A, B, C e D). A Série A, é a elite, a nata do futebol brasileiro, onde reúne vinte dos mais poderosos clubes de futebol do país. A Série B, é a série que abriga 20 equipes aspirantes a elite.

Essas duas competições são disputadas por vinte clubes cada, em sistema de pontos corrido, com jogos de ida e volta. Na Série A, os quatro primeiros colocados ganham o acesso a competição continental e os quatro últimos caem para o Série B. Na segunda divisão, o quarteto da ponta ascende a Série A e os últimos descem para a Série C.

Chegamos na parte que nos interessa! A Série C e D. Competições que tem times paraibanos engajados nas disputas, lutando por um lugar ao sol.

A Série C, é composta de vinte equipes, devidos em dois grupos de dez (Grupo A e B). O grupo A é composto por clubes do Norte, Nordeste e Centro Oeste. Já o Grupo B, seus componentes são das regiões Sudeste e Sul. Essa configuração pode mudar de ano para ano de acordo com os participantes.

A disputa se dar em jogos de ida e volta entre os membros de cada grupo, com um mata-mata eletrizante na segunda fase, onde define os quatro que sobem para a categoria aspirante (Série B).

Na terceira fase (Semifinais) decide apenas os finalistas que enceram a competições com disputa do título de grande campeão brasileiro da terceira divisão.

Os rebaixados para a última divisão (Série D) são definidos na primeira fase, onde caem os dois últimos de cada grupo.

Na Série C, temos o Botafogo de João Pessoa, conhecido como Botafogo-PB. O time estar no Grupo A, e inicia sua caminhada dia 14/05, diante do Cuiabá, no estádio Almeidão, as 16:00hs, João Pessoa.

A última e mais sofrida divisão do futebol brasileiro, A Série D, é também, a Divisão mais democrática do futebol nacional. Nesta, temos times de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

Esta “divisão” e organizado em dezessete grupos como quatro equipes cada. São sessenta e oito times rolando a pelota de Norte a Sul e de Leste a Oeste. Em sua primeira fase, as disputas se dão em jogos de ida e volta entre os membros de cada grupo, sendo que os dois primeiros colocados seguem na competição, desplantando a fase seguinte.

Da segunda fase em diante, as disputas passa a ser no sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta até chagar a final. Os quatro semifinalistas garante acesso a terceira divisão do próximo ano.

Lutando por algo melhor, o Campinense e o Sousa, integram esta quarta divisão. A raposa estar no grupo A8, e estreia dia 21/05, contra o Atlético-PE, no estádio Nildo Pereira, as 16:00hs.

Além do Campinense e do Atlético, esta chave ainda tem o Itabaiana-SE e o Flu de Feria-BA.

O Dinossauro estar no grupo A7. O mesmo estreia diante de seu torcedor, também no dia 21/05, no estádio Marizão em Sousa, contra o Central-PE. Os outros componentes desta chave, são, o Cururipe-AL e a Juazeirense-BA.


Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Youtube
G+



Por Francisco Galdino

Nenhum comentário :
Write comentários

Todo e qualquer conteúdo publicado nos comentário do Actual Esporte é de total responsabilidade de quem os aferir.