JG INFORMÁTICA

Recarga de toner de impressora HP, SAMSUNG e manutenção de TECLADOS DE NOTEBOOK,

além de manutenção em geral é com a JG INFORMÁTICA.

Entre em contato pelo fone: (83) 9 8115-7098.

Org. Jailson Galdino

Horóscopo diário

25 de junho de 2017

Tudo ou nada: o que Sousa e Campinense precisam para se classificar



Raposa e Dinossauro vão ter que vencer seus jogos e torcer por uma combinação de resultados para chegarem à próxima fase da Série D do Brasileirão.

A última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro vai ser para lá de decisiva para o Campinense e para o Sousa, os times paraibanos da competição. Ambas as equipes estão em terceiro lugar em seus respectivos grupos e ainda sonham com a classificação para a próxima fase da competição nacional. O problema é que Raposa e Dinossauro não dependem mais apenas de si para se classificarem. E vão precisar vencer os seus jogos para depois torcer por uma combinação de resultados.

São duas as formas de se classificar. Ser o primeiro lugar do grupo ou um dos 15 melhores segundos colocados dentre todos os 17 grupos da Série D. E apesar de estarem na terceira posição, ambos ainda têm chances de vencerem os seus grupos, ainda que as chances disto acontecer serem pequenas.
Campinense está em terceiro lugar com cinco pontos (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Teoricamente, a situação do Campinense é melhor do que a do Sousa, já que disputa a vaga em casa. Mas mesmo assim, a Raposa vai ter que suar bastante a camisa para conquistar a vaga no Grupo A8. Para se classificar em primeiro lugar, o Rubro-Negro vai precisar vencer o Atlético-PE e torcer por uma derrota do Flu de Feira para o Itabaiana. Isto acontecendo, os dois ficam com oito pontos, mas o time de Campina Grande ainda teria que tirar a diferença de gols.

Ao todo, a Raposa teria que superar uma diferença de saldo de gols que hoje está em cinco. O Flu tem quatro gols positivos de saldo, enquanto a Raposa tem -1. Se a Raposa vencesse por 3 a 0, por exemplo, o Flu teria que perder pelos mesmos 3 a 0 do Itabaiana. Mas se o saldo, ao invés de ser superado, fosse apenas igualado, o Campinense teria que marcar quatro vezes a mais que o Flu para superá-lo também em gols pró (que hoje é de sete para o Flu contra quatro da Raposa).
Empate em casa na última partida obriga o Sousa a vencer fora (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

Agora, mesmo que o time de Campina Grande não consiga ultrapassar o Flu, ele só precisa de uma vitória para roubar o lugar do Atlético na vice-liderança. A disputa então passaria a ser com os outros 16 segundos colocados da Série D. Destes, seis já têm nove pontos e não podem mais ser alcançados pela Raposa. Outros dois times que estão em segundo têm oito pontos, oito equipes tem sete e apenas um tem seis. Logo, o time teria que torcer por uma série de outros jogos de outros grupos.

Para o Sousa, o caminho vai ser teoricamente mais complicado, já que o time vai ter que jogar fora de casa, contra o Central. Em compensação, o Dinossauro está com seis pontos e pode chegar aos nove. Assim como a Raposa, o Dinossauro ainda tem chances de se classificar em primeiro.

Para isso acontecer, o Alviverde precisa vencer o Central, torcer por uma derrota da Juazeirense e tirar quatro gols de saldo. Se tirar apenas três gols de saldo, precisaria marcar cinco vezes.
Jogo do Campinense vai ser no Amigão (Foto: Expedito Madruga (GloboEsporte.com/pb))

Mesmo que o Dinossauro não consiga terminar em primeiro, mas vença a Patativa, ele fica em segundo e vai entrar na mesma situação que o Campinense, ou seja, brigar com todos os vices por uma das 15 vagas. Neste caso, o Sousa pode chegar a uma melhor pontuação que o Campinense e, inclusive, tirar o time de Campina Grande da competição.

Para piorar a situação dos clubes paraibanos, os grupos foram marcados por tanto equlíbrio, que todos os terceiros colocados ainda têm chance de classificação. O que faz desta última rodada a mais emocionante até aqui. Todas as partidas vão acontecer às 18h.

Fonte: Globo Esporte


Nenhum comentário :
Write comentários

Todo e qualquer conteúdo publicado nos comentário do Actual Esporte é de total responsabilidade de quem os aferir.