Belo recebe o Confiança para espantar ameaça do rebaixamento - Actual Esporte

EXCELENTE ESPAÇO

EXCELENTE ESPAÇO
Não perca esta oportunidade!

Horóscopo diário

27 de agosto de 2017

Belo recebe o Confiança para espantar ameaça do rebaixamento

Botafogo-PB precisa da vitória para evitar maiores riscos de rebaixamento nas rodadas decisivas da Série C. Com desfalques, Ademir Fonseca deve promover mudanças no time que inicia a partida.


O segundo turno do Botafogo-PB no Campeonato Brasileiro da Série C até aqui se resume a derrotas com direito a gols sofridos de bola parada. Faltando três rodadas para o encerramento da primeira fase, o Belo ocupa a sétima colocação, com 17 pontos, um a mais que o Confiança, o primeiro na zona do rebaixamento. E neste domingo, paraibanos e sergipanos se enfrentam no Estádio Almeidão, em João Pessoa, para lá de pressionados. O duelo pela 16ª rodada acontece às 16h.

A derrota na rodada passada para o Remo foi um banho de água fria para um Botafogo que esteve perto de arrancar um empate em Belém. A mudança de postura no tropeço para os remistas deixou o técnico Ademir Fonseca mais ciente do trabalho que ainda vai ter pela frente até o final da campanha botafoguense na terceira divisão.

Patrick Mota deve ter a sua primeira oportunidade como titular pelo Belo (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com)


Realista com relação as pretensões alvinegras no desenrolar da Série C, o treinador alvinegro foi sincero e afirmou que o time do Botafogo precisa viver um jogo de cada vez para entender a situação que vai estar. E o primeiro desafio na sequência de decisões é justamente contra o Confiança, o nono colocado.

- Falando sem utopia, sendo bem realista. A gente precisa vencer o primeiro jogo para afastar o fantasma do rebaixamento. Depois de vencer o primeiro, de ganhar gás, de dar cancha ao time, vencer o segundo. Só depois de fazer os dois resultados dentro de casa, é que podemos ver como fica a nossa classificação para saber se ainda temos chances de passar de fase.

Apresentação do brasileirão - escalações prováveis (Foto: Infografia )


Para o duelo deste domingo, o Botafogo pode ter até três baixas. O volante Magno, que é titular, e o atacante Fernandinho, que costuma entrar no decorrer das partias, estão fora e vão cumprir suspensão automática, enquanto o lateral-esquerdo Fernandes sofreu com dores na coxa durante a semana e também não deve entrar em campo. Quem deve herdar a vaga de Magno é o volante Patrick Mota, que volta a atuar após mais de dois meses sendo preterido pelo comando técnico. Já Carlos Renato é o reserva imediato de Fernandes no lado esquerdo.

Por outro lado, o time vai contar com o retorno do capitão Plínio. O jogador deve voltar a fazer dupla com André Santos na zaga. Na rodada passada, na ausência de Plínio e Bruno Maia – que também retorna - o jovem Walber foi o titular. Ainda no setor defensivo, o lateral-direito Lito deve voltar a equipe titular, algo que não acontece desde os tempos de Itamar Schüllr. Com Ademir Fonseca, foram utilizados no setor o lateral Gustavo e o volante Sapé improvisado. Quem também deve voltar ao time titular é o meia Marcinho, que perdeu a posição no decorrer da competição para Cleyton e Roger Gaúcho, mas treinou entre os titulares ao lado de Roger.


Ainda durante a entrevista coletiva, o técnico Ademir Fonseca frisou que pode promover novas mudanças na escalação. Inclusive, destacou que pode dar chances a quem ainda não entrou em campo com a camisa do Belo. Vale ressaltar que, nesta temporada, o zagueiro Jonas e o lateral-esquerdo Bruno Costa, contratados no mês passado, ainda não jogaram.

- Plínio deve retornar e o André (Santos) vem jogando bem. Existe a possibilidade de darmos a oportunidade a um ou dois jogadores que ainda não atuaram. Um sangue novo faz bem para o grupo. Eu não trabalho apenas, nem fecho o grupo com 11 jogadores – disse Ademir.

O Botafogo-PB deve ir à campo com Michel Alves, Lito, André Santos, Plínio e Carlos Renato; Djavan, Patrick Mota, Marcinho e Roger Gaúcho; Dico e Rafael Oliveira.


A arbitragem para o confronto no Estádio Almeidão vem de Minas Gerais. Igor Junio Benevuto apita e Marcio Eustaquio e Ricardo Junio de Souza serão os auxiliares.

Fonte: GloboEsporte.com


Nenhum comentário :
Write comentários

Todo e qualquer conteúdo publicado nos comentário do Actual Esporte é de total responsabilidade de quem os aferir.